Ajudante de floricultura se torna o dono do maior site de flores do país

23 de setembro de 2015

Por mês são comercializadas 25 mil flores; este ano, previsão é de 260 mil. Empresário faz questão de ir de madrugada escolher as flores na Ceagesp.

dono do maior site floresClóvis Souza era ajudante de floricultura quando tinha 10 anos. O menino cresceu, montou a loja dele e hoje é dono do maior site de venda de flores do Brasil. Ele montou o site em 2000, quando o comércio on-line ainda engatinhava no país.

A pessoa faz o pedido pela internet. Mas, por trás desse clique tem uma estrutura gigante que garante que as flores encomendadas cheguem à casa do cliente. Um buquê de rosas, por exemplo, fica pronto em menos de 10 minutos e segue para a entrega. Hoje, a empresa tem uma área construída de 2.600 m² e 130 funcionários.

Em 2005, Clóvis Souza criou outro site destinado às classes “C” e “D”, com preços até 50% mais barato. O empresário não revela quanto investiu para montar as plataformas. Só diz que o começo foi bem difícil.

Para entregar flores para todo o Brasil, o empresário teve que provar aos Correios que o produto chegaria ao seu destino intacto. E ele faz questão de dizer: o diferencial é a logística.

É por isso o empresário faz questão de ir de madrugada escolher as flores na Ceagesp – a Central de Abastecimento de São Paulo. Por mês são comercializadas 25 mil flores pelo site. No ano passado foram vendidos 210 mil arranjos. Este ano, o empresário espera vender 260 mil.

CONTATO:
FLORICULTURA ON-LINE
GIULIANA FLORES
Rua Monte Alegre, 123 – Santo Antônio
São Caetano do Sul /SP – CEP: 09531-110
Telefone: (11) 3383-1700
Site: http://www.giulianaflores.com.br
E-mail: sac@giulianaflores.com.br

Fonte: site G1