Jornalista de Vitória da Conquista é destaque no site do Correio à procura da ‘Cinderela do Rock’. Entenda a história

6 de abril de 2012

Na noite desta quarta-feira (4), durante o festival Quilmes Rock, um dos mais importantes de Buenos Aires – Argentina, aconteceu uma história digna de contos de fadas, contada no Facebook pelo baiano de Vitória da Conquista, o cupido virtual Gilmar Dantas.

A testemunha ocular se comoveu diante do ‘conto de amor’ entre os jovens Enrique Escudero (BA) e a bela Maria Clara (MA) e promoveu uma verdadeira campanha pela rede social, nesta quinta-feira, em prol do reencontro do possível casal e a devolução da sapatilha encantada – deixada para trás pela garota de longos cabelos dourados, como uma pista a ser seguida.

Entenda a história
Segundo Gilmar, Enrique Escudero, que mora em Vitória da Conquista, em sua primeira viagem à Argentina, conheceu a estudante de Medicina Maria Clara durante o show do grupo de indie rock Cage, the Elephant (EUA).

“Foi amor à primeira vista. Enquanto o vocalista da banda pulava no público, os olhos de Enrique eram só para a maranhense, de São Luís. E assim foi durante a aula de rock da Joan Jett e do show suingado do TV On The Radio. Porém, durante o show do Arctic Monkeys, a banda de Alex Turner trouxe um temporal para Buenos Aires. Um mega espetáculo de rock com a chuva mais forte que tomei em minha vida. Pessoas sendo empurradas, desespero e um lindo caos se espalhou pelo campo do River Plate. A cada hit do grupo, Enrique e Clara se afastavam mais, até perderem qualquer chance de aproximação”.

E após o show, a jovem voltou pra casa antes da ‘carruagem virar abóbora’ (leia-se, antes do último metrô parar de rodar). Perdendo assim o esperado show do Foo Fighters.

Ao final do evento, os sapatos perdidos por Maria Clara no começo da chuvarada, foram entregues ao amigo Gilmar que comovido propôs uma desafio na web: “Agora, amigos, temos a missão de conseguir fazer Enrique devolver os sapatos à cinderela do rock”.

A busca
O que se sabia apenas é que a “Cinderela” está hospedada com os pais em algum lugar de San Martin (creio que a praça), em Buenos Aires, e ficará na cidade até o domingo (8) de páscoa. “Cada compartilhamento será uma foto nova lançada e cada maranhense chamada Maria Clara que receber esta foto representará uma tentativa de calçar o sapato. Usemos tbm o twitter com a hashtag #CinderelaDoRock”, ensinava o cupido Gilmar.

O encontro
Depois de uma intensa busca pelo Facebook a ‘Cinderela do Rock’ fez sua breve aparição na rede social, no início desta tarde, mandando um recado ao candidato apaixonado, teclando de algum computador em Buenos Aires, com os dizeres: “que loucura gente…adorei ter conhecido vcs!!”. Resta saber se Enrique terá a chance de entregar-lhe os sapatinhos pessoalmente…

E como toda história de amor – que deu certo ou não – tem uma trilha sonora, escolhemos a canção Shake me Down do grupo Cage, The Elefant, que uniu os dois jovens no Festival Quilmes Rock.

 

Fonte:  Correio da Bahia/ Rodrigo Ferraz