Inscrições abertas para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

3 de novembro de 2011

As mulheres empreendedoras devem ficar atentas: já estão abertas as inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Para se inscrever, basta preencher o formulário no site www.mulherdenegocios.sebrae.com.br até o dia 5 de dezembro e contar a sua história. “Esse Prêmio é um reconhecimento nacional a mulheres que tornaram seu sonho realidade e um incentivo para tantas outras que ainda estão em busca deste objetivo”, explica a analista do Sebrae em Vitória da Conquista, Rosália Rocha.

A premiação é dividida em duas categorias: pequenos negócios, voltada para micro e pequenas empresas, e negócios coletivos, para mulheres que participam de grupos de produção formal, como cooperativas e associações de pequenos negócios. Segundo Rosália, em ambos os casos, as inscritas precisam estar a frente do negócio, ter mais de 18 anos e os empreendimentos devem estar estabelecidos formalmente há um ano ou mais. Não podem participar da disputa Organizações não Governamentais (ONGs), associações filantrópicas, franquias, sindicatos e empresas vinculadas às entidades organizadoras da premiação.

O Prêmio tem duas etapas. A primeira é a estadual, na qual serão escolhidos até dois relatos de empreendedoras de cada estado. A etapa nacional é a segunda, onde serão eleitas até 20 finalistas. No dia 20 de julho de 2012 serão anunciados os nomes das grandes vencedoras por categoria, bem como as que ficaram em segundo e terceiro lugar. As campeãs da etapa nacional vão ganhar, entre outras coisas, uma viagem internacional com destino definido pela coordenação do Prêmio.

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma iniciativa do Sebrae em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW Brasil) e a Fundação Nacional da Qualidade (FND). Mais informações nos Pontos de Atendimento do Sebrae ou pelo telefone (77) 3424-1600.

*fonte: Blog da Resenha Geral