CDL Social

CDL e seu compromisso com o desenvolvimento local

Vitória da Conquista polariza cerca de 80 municípios e uma população de quase um milhão e meio de habitantes. O comércio da cidade é o principal vetor da economia local e regional. Dentro deste cenário, encontra-se a Câmara de Dirigentes Lojistas que, há 50 anos, vem trabalhando pelo crescimento e fortalecimento do comércio conquistense.

Ao longo de todos esses anos, a CDL sempre se preocupou em agregar parcerias para, juntamente com seus associados, desenvolver projetos empreendedores em prol do desenvolvimento local. Para fortalecer ainda mais esse vínculo, a CDL também tem desenvolvido e apoiado projetos que visem o bem da cidade. Confira algumas dessas ações:

2012, 2013 e 2014: “Sócio Doador”

cdl_socio_doador 1Desde 2011, muitos associados da CDL têm participado voluntariamente de uma corrente de solidariedade realizada pela entidade, o “Sócio Doador”.  Os associados contribuem mensalmente com uma quantia simbólica, e estas contribuições são destinadas a instituições filantrópicas que fazem um importantíssimo trabalho em benefício da sociedade. De acordo com o presidente da CDL, Marcos Alberto, quanto mais associados aderirem ao ‘Sócio Doador’ maior será o valor das contribuições às instituições de caridade. “Esperamos que mais associados possam aderir ao ‘Sócio Doador’ para que o valor das doações seja ainda maior.  A contribuição mensal de cada associado é de um valor bem simbólico, mas que faz a diferença na vida de muitas pessoas”, conclui.

Veja mais fotos das doações: Em 2012 // Em 2013 // Em 2014

2012: “Amigo não tem preço. Adote um animal”

amigo_nao_tem_precoA carinha é irresistível. A companhia é agradabilíssima. A amizade deles não tem preço. E só quem já adotou um animal de estimação sabe o quanto este ato é de valor inestimável.

Em Conquista há uma associação que doa cães e gatos abandonados: a Associação Amiga dos Animais – AMA, que não tem fins lucrativos, não recebe verba pública e sobrevive da ajuda de voluntários. A AMA realiza uma feira de adoção todos os sábados pela manhã na Avenida Lauro de Freitas. Para adotar, basta apresentar o RG e comprovante de endereço. Leia a matéria completa aqui.


doção do carro para a PM (5)Segurança:

Preocupada com a segurança pública municipal, a CDL doou um veículo completo ao Conselho de Segurança (CONSEG), para a realização da vigilância da área comercial. O patrulhamento está sendo realizado durante 24h nas áreas pré-estabelecidas pela Polícia Militar.

O Conselho funciona com os seguintes telefones: 3082-5740 (por enquanto somente pela manhã) e 9974-4076 (viatura da Polícia Militar, durante 24h). Também em parceria com o CONSEG, a CDL participou da implantação do projeto de videomonitoramento em vários pontos da cidade.

2008: “Adote uma cartinha do Papai Noel”

campanhas_sociais_01Em dezembro de 2008, a CDL lançou a campanha de Natal: “Adote uma cartinha do papai Noel”, para atender os sonhos de crianças carentes. Na semana do Natal, a entidade recebeu dezenas de cartas de crianças carentes com pedidos ao Papai Noel, como por exemplo, brinquedos, roupas, sapatos e material escolar.

As crianças deixaram suas cartinhas espontaneamente na casinha do Papai Noel, na Praça 09 de novembro, com os referidos pedidos. Desde 2007, a CDL recebe esse tipo de carta. No Natal passado, a entidade resolveu dar um destino diferentes às cartinhas divulgando-as para que fossem adotadas.

campanhas_sociais_02A CDL agradece aos associados, associadas e ao público em geral que foram solidários com a campanha. Crianças carentes de diferentes bairros da nossa cidade puderam ter um Natal diferente em 2008, graças ao espírito de fraternidade e solidariedade de todos que colaboraram.

2007: “campanha do cobertor”

Por meio de parceria com o comércio local, a CDL promoveu a “campanha do cobertor”, cujo intuito foi ajudar pessoas carentes, que durante o inverno sofre com o frio de Conquista. Foram doados cerca de 600 cobertores. O objetivo da CDL é, com apoio de seus parceiros(as), continuar promovendo essa campanha.


Cartaz Dengue - 20092009: “Todos contra a dengue”

A CDL, o CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), a Secretaria de Saúde, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar promoveram a campanha de combate a dengue em vitória da Conquista. Com o tema “Todos contra a dengue”, a campanha teve como principal objetivo conscientizar a população conquistense sobre os riscos de focos do mosquito transmissor da doença e as formas de combatê-lo. No dia 24 de maio, dia “D” da campanha, houve mobilizações em vários bairros da cidade.

cartaz agasalho 20092009: “campanha do agasalho”

Com o tema: “humano é o calor que mais aquece”, a CDL, em parceria com o CRECI, 9º Batalhão, Corpo de Bambeiros e as Lojas Maçonicas, está promovendo a campanha do agasalho 2009. O objetivo é amenizar o sofrimento de pessoas carentes durante o inverno conquistense, por meio de doação de cobertores e roupas de frio, novos ou usados. A campanha que começou no dia 16 de junho, termina dia 26 de julho. O material doado será entregue à Polícia Militar para a devida distribuição.