Sétima edição da Mostra Cinema Conquista acontece de 08 a 12 de novembro

4 de novembro de 2011

Em suas seis edições anteriores, a Mostra Cinema Conquista – Um olhar para o novo cinema buscou ampliar a proposta de democratização do acesso e da diversidade da produção cinematográfica, exibindo uma grande quantidade de filmes nacionais e internacionais. Trouxe inúmeros profissionais que participaram e ofereceram os seus conhecimentos para a discussão e formação audiovisual, além de diversas outras atividades que contribuíram para a sua consolidação e o reconhecimento do público.

Na Mostra Cinema Conquista – Ano 7, que será realizada na cidade de Vitória da Conquista de 08 a 12 de novembro de 2011, serão exibidos cerca de cinquenta filmes brasileiros de longas, médias e curtas-metragens da produção recente, produzidos de norte a sul do país, sob as diferentes perspectivas de temas, formatos e categorias. Serão oferecidas também atividades de formação, tais como conferências, cursos, oficinas e lançamentos de livros. Ainda no evento, haverá homenagens, exposições e atividades culturais, com acesso gratuito para a população local, regional e de outras localidades.

A Mostra Cinema Conquista – Ano 7 é uma realização da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários. Tem como co-realizadora a Casa da Cultura de Vitória da Conquista e como patrocinador o Governo do Estado da Bahia – secretarias da Fazenda e de Cultura, por meio do Fundo de Cultura da Bahia. Conta com o apoio institucional do Instituto de Radiodifusão do Estado da Bahia – IRDEB, da Diretoria Audiovisual – DIMAS, da Associação Baiana de Cinema e Vídeo – ABCV e do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. Apoio cultural do Canal Brasil, TVE Bahia, TV Sudoeste, TV Uesb e UESB FM.

Veja a relação de filmes.

Confira a programação geral da Mostra.