Vitória da Conquista recebe evento sobre a Região Metropolitana – Oportunidades e Modelos

4 de novembro de 2011

Cidade ganha destaque na Bahia e já caracteriza integração geografia e socioeconômica com 39 municípios ao seu redor

Desenvolvimento, políticas públicas, gestão e pacto federativo são temas que norteiam o debate sobre a criação de regiões metropolitanas na Bahia.

No dia 7, a discussão terá a avaliação de especialistas, gestores e entidades sociais, com a realização do Seminário sobre Gestão Metropolitana: Oportunidade e Modelos, que acontecerá às 15h, na Câmara dos Vereadores do município.

A cidade ganha destaque na Bahia como eixo de atração comercial, industrial e de serviços que já caracteriza crescimento geográfico e integração socioeconômica com 39 municípios ao seu redor.

O projeto de lei complementar para estabelecer a Região Metropolitana de Vitória da Conquista (RMVC) promete potencializar as políticas públicas voltadas para setores como transporte, habitação e saúde, para as comunidades da terceira maior cidade da Bahia.

O evento contará com a presença do Prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, do Secretário de Planejamento do Estado, Zezéu Ribeiro, do Deputado Estadual e relator do projeto, engenheiro agrônomo Marcelino Galo, e do presidente do Sindicato dos Engenheiros da Bahia, engenheiro civil Ubiratan Félix.