Marketing tem que Emocionar

25 de janeiro de 2012

Por Ogerente.com

Todos nós somos “inundados” por centenas de mensagens publicitárias diariamente, parece muito? Então repare na quantidade de comerciais de tv, rádio, revistas, jornais, outdoors, fachadas de lojas, camisetas, etc nos quais esbarramos todos os dias.

Quando você for divulgar sua empresa, se sobressaia desta “enchente” de informações, capte a atenção do seu cliente já nos primeiros segundos, desperte a curiosidade e emocione; faça com que o cliente crie um quadro mental de sua propaganda (principalmente se for rádio). Quem não lembra do refrão: Varig, Varig, Varig. (é só ler e a música vem a cabeça na hora, para quem tem mais de 30…).

Qual é o posicionamento de sua empresa? Seu diferencial, aquilo que vem identificar sua empresa como única no mercado.

Lembram-se da cerveja redonda? Todo mundo sabe qual é (skol). Agora pergunto, qual cerveja nacional que não tem a boca redonda? A resposta é:

Nenhuma, todas têm a boca redonda, mas aquela marca que lançou a idéia se posicionou na mente do consumidor como a cerveja que desce redondo. E o seu ponto forte, qual é?

DICA: Faça com que sua mensagem chegue até as três pontas do triângulo que representa a família, ou seja, o homem, a mulher e a criança. Todos são formadores de opinião e merecem a nossa atenção.

Nos supermercados coloque produtos infantis nas posições mais baixas das gôndolas. Falando nisso, lembram-se do importante cadastro? Mande um convite personalizado para que as crianças venham à sua loja e conheçam o coelhinho da Páscoa (podem ser coelhos de verdade, ou então uma pessoa vestida de coelho distribuindo balinhas dentro da loja), e por que não ter uma pessoa fazendo pintura de coelhinho nas crianças, tirando fotos (dê a foto mas venda o porta retrato), etc.

Mande os convites em nome das crianças e assinados pelo próprio coelho (marca de patinhas).