Falta de vagas de estacionamento no Centro ainda gera transtornos

16 de fevereiro de 2012

Ascom CDL – Vitória da Conquista


O presidente da CDL, Marcos Alberto, e o presidente do SINDSAC, Valdemir Pereira, concordam que o primeiro passo para a revitalização do Centro deveria ser a construção do Shopping Popular. Com isso, o número de vagas de estacionamento deverá aumentar neste local. Com a ida dos camelôs (que já são Micro Empreendedores Individuais) para o Shopping Popular, todo o espaço ocupado atualmente pelas barracas na Praça da Bandeira deverá ser transformado em estacionamento (como na ilustração do projeto do Sebrae) e o problema da falta de vagas deve ser amenizado.

No entanto, até que o projeto se concretize, consumidores e comerciantes sofrem com o transtorno causado pela falta de rotatividade nas vagas do Centro.

A CDL de Conquista tentou promover uma campanha de sensibilização para que lojistas, comerciários e prestadores de serviços, que trabalham no centro, deixassem a vaga para os clientes do comércio.

Mas a questão vai além, o número de vagas de estacionamento no centro é insuficiente diante da quantidade de veículos da cidade e de outras localidades, que circulam no centro, diariamente.

A CDL já enviou um ofício para a Secretaria de Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana, solicitando aos órgãos públicos competentes providências para esta situação, até que haja a conclusão do processo licitatório para implantação do projeto do novo Sistema de Estacionamento Rotativo – Zona Azul. De acordo com análise da CDL, a baixa rotatividade de veículos nos estacionamentos impacta diretamente as vendas do centro comercial.