Se recupere dos excessos do Carnaval

22 de fevereiro de 2012

Dicas Sicoob

Plumas e paetês espalhados, serpentinas e confetes pelas ruas e com o fim da folia, chega a Quarta-Feira de Cinzas que pode trazer as conseqüências dos excessos cometidos durante o feriadão prolongado de Carnaval.

Por isso hoje vamos ajudar nossos leitores a recuperar as forças para voltar à rotina. Então vamos lá! Se você faz parte do grupo de foliões que caiu na gandaia e se jogou na avenida, provavelmente extrapolou no álcool, dormiu pouco, mal se alimentou e gastou muita energia. Portanto, agora a hora é de cuidar da saúde.

Beba bastante água, água de coco, sucos de fruta e repouse, pois o corpo precisa dessa trégua para se recuperar. Na hora de se alimentar, opte por alimentos leves e de fácil digestão como os carboidratos (pães, massas, arroz), carnes brancas como peixes e frango, frutas, verduras e legumes. Neste momento não é indicado à ingestão de alimentos fritos, pois eles pesam no estômago que já está sensível pelos excessos.

Com esses cuidados com certeza os danos causados ao seu corpo depois de quatro dias de folia serão minimizados. É isso aí! Vamos em frente porque agora começou o ano de 2012 de verdade.