IPTU 2012: Prefeitura de Conquista inicia campanha para pagamento em cota única

9 de março de 2012

por: Secom – PMVC    

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Finanças/Sefin, deu início nesta quinta-feira, 8, a campanha do Imposto Predial e Territorial Urbano/IPTU 2012, com a entrega do Documento de Arrecadação Municipal/DAM. No município, 64 mil terrenos e 72.500 residências construídas estão cadastrados para efetuar o pagamento do IPTU 2012.

O prefeito municipal, Guilherme Menezes, destacou a importância da arrecadação desse imposto para o desenvolvimento da cidade em áreas como infraestrutura, educação e saúde. “São recursos que chegam à Prefeitura e voltam diretamente pra população em forma de obras demandadas o tempo todo, por intermédio do Orçamento Participativo, em reuniões no gabinete ou nas Rodas de Conversa. O IPTU é fundamental para melhorar a vida das pessoas de Vitória da Conquista com a infraestrutura necessária que a cidade merece”, salientou o prefeito.

A secretária municipal de Finanças, Mércia Andrade, reforçou: “Todo o cidadão conquistense é testemunha de quantas obras estão sendo realizadas em todo o município. Estamos solicitando a cada cidadão que compareça para o pagamento do IPTU, porque assim vamos fazer uma cidade cada vez melhor”. Mércia ressaltou ainda que a transparência da Prefeitura na aplicação desses recursos é refletida na arrecadação.

Contribuinte em dia – O vencimento da primeira parcela do IPTU será no dia 31 de março, mesmo prazo para o pagamento da cota única. Ao optar por pagar o imposto em cota única, o contribuinte terá 10% de desconto. Outra possibilidade de pagamento é o parcelamento em até nove meses, neste caso, o contribuinte precisa comparecer a Prefeitura portando o carnê.

O IPTU pode ser pago em casas lotéricas, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Cooperativa de Crédito, a exemplo do Sicoob. O contribuinte deve efetuar o pagamento para que não venha a fazer parte da dívida ativa do município.

A entrega do DAM segue até o próximo dia 23. Caso o contribuinte não tenha indicado o endereço para recebimento do documento do terreno, ele deve comparecer a Secretaria de Finanças para retirar o DAM. A Sefin está localizada na Praça Joaquim Correia, 55, Centro.

Para obter mais informações ou esclarecer alguma dúvida, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Público ou com o setor de Cadastro Imobiliário, por meio dos telefones (77) 3424-8549 e 3424-8551.