Brasileiro deve gastar 5,26% a mais com bombons e chocolates na Páscoa 2012

13 de março de 2012

Os brasileiros gastarão mais com bombons e chocolates na Páscoa deste ano, em comparação com 2011, segundo revelam os primeiros dados do IPC Maps 2012, divulgados nesta segunda-feira (12).

De acordo com o levantamento, espera-se que tais itens movimentem o equivalente a R$ 2 bilhões mo mercado nacional este ano, montante 5,26% superior ao apurado em 2011, quando o consumo ficou em torno de R$ 1,9 bilhão.

No geral, os indicadores apontam gastos na ordem de R$ 25 bilhões com a compra de doces em geral ao longo deste ano, sendo R$ 5,6 bilhões somente com o consumo de chocolates e derivados. No ano passado, os gastos na categoria somaram aproximadamente R$ 21 bilhões, com R$ 5,1 bilhões relativos aos chocolates e derivados.

Classe C

Ainda conforme os dados do IPC Maps, a classe C será a responsável pela maior parte do montante gasto pelos brasileiros com bombons e chocolates na Páscoa de 2012, respondendo por 42,3% do mercado ou o equivalente a R$ 837,4 milhões.

A classe B, por sua vez, garantirá o consumo de 38,9% desse mercado, com um valor na ordem de R$ 769 milhões. Com um gasto equivalente a R$ 192 milhões, a classe A deve responder por 9,7% do total de bombons e chocolates consumidos no período de Páscoa em 2012, enquanto que as classe D e E ficarão com a parcela de 9,1%, representando cerca de R$ 180 milhões.

Fonte: Portal UOL
Imagem: google