Brasileiros de todas as rendas compram itens de casa uma vez por semestre

14 de março de 2012

Os consumidores brasileiros têm comprado mais itens de cama, mesa e banho. Em todas as classes sociais, esse hábito é frequente a cada seis meses.

De acordo com o estudo de Comportamento de Compra do Consumidor de Cama, Mesa e Banho, realizado pelo Núcleo de Inteligência de Mercado do Iemi (Instituto de Estudos e Marketing Industrial), as classes D e E são as que mais têm representantes que compram itens de cama, mesa e banho a cada seis meses, com 35,3% das respostas.

Em seguida, aparecem os representantes das classes B2 e C, com 34,3%, e das classes A e B1, com 31,3%.

Segundo o levantamento, as classes D e E apontam gastos de até R$ 50 ao mês com produtos da linha casa, enquanto nas classes A e B1 o gasto é de R$ 351 a R$ 1 mil ao mês.

Onde compram?

Para 85,7% dos consumidores, todos os itens, sejam de cama, mesa ou banho, são adquiridos em lojas físicas. Em seguida, 10,7% afirmaram que compram esses itens pela internet.

Com menor participação, 2,5% disseram que efetuam as compras em revendedoras ou sacoleiras, enquanto 1% opta pelo canais de compra na TV.

Fonte: Infomoney
Imagem: google