Polícia Federal abre inscrições para concurso com 600 vagas

16 de março de 2012

Do R7
Imagem Rafael Neddermeyer

As inscrições do concurso público da Polícia Federal que irá contratar 500 agentes e cem papiloscopistascomeçam nesta sexta-feira (16). Os cargos exigem formação em nível superior em qualquer área, e o salário oferecido é de R$ 7.514,33.

O prazo para se cadastrar é até o dia 3 de abril. Para participar, é preciso se inscrever no site do Cespe, que organiza o concurso, e pagar taxa no valor de R$ 125.

Os aprovados no concurso irão atuar nos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima, além das delegacias localizadas nas fronteiras.

Provas

A primeira etapa é composta por prova objetiva e discursiva e está prevista para o dia 6 de maio. Os locais de prova serão publicados no Diário Oficial da União no dia 30 de abril. Além do exame escrito, os candidatos terão que passar por testes físicos, médicos e psicológicos.
Os classificados dentro do número de vagas serão convocados para a segunda fase do concurso, que consiste em um curso de formação profissional na Academia Nacional de Polícia, em Brasília (DF). A previsão é que o curso inicie em agosto e tenha duração de quatro meses e meio.