DDA: Basta um clique para ter mais comodidade

19 de março de 2012

Por Sicoob

O Débito Direto Autorizado (DDA), é um sistema que permite o recebimento em meio eletrônico de boletos de cobrança registrados. Com o DDA, o pagamento é feito diretamente em conta corrente, na data escolhida pelo associado e o serviço não é cobrado. Assim, é possível preservar o meio ambiente com a redução dos boletos impressos.
Ao se cadastrar como sacado eletrônico no Sicoob, o associado poderá visualizar os boletos de cobrança registrados. Não estão inclusos no DDA tributos (IPTU, IPVA) e concessionárias de serviços públicos (água, luz, telefone, gás).
São muitas as vantagens do DDA:

– Segurança: o associado recebe o boleto para pagamento sem atraso e sem a possibilidade de perda ou extravio;

– Agilidade: as cobranças chegam mais rápido por meio eletrônico;

– Mobilidade: o cadastro, a consulta e o pagamento do boleto podem ser feitos em qualquer hora e lugar, utilizando os diversos canais de atendimento do Sicoob;

– Sustentabilidade: economia de papel, não é necessário a impressão do boleto para pagamento;

Para se cadastrar no DDA basta acessar o SicoobNet Pessoal, Celular ou Empresarial, no autoatendimento ou no caixa da cooperativa.