Prefeitura Municipal estende itinerário e aumenta frota de ônibus coletivos

28 de março de 2012

Por Secom – PMVC – 

Com o objetivo de melhor atender os usuários de ônibus coletivo, com partida ou destino à Universidade Federal da Bahia/Ufba, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana/Simtrans, estendeu o itinerário de algumas linhas de ônibus para a via que dá acesso direto à universidade.

A partir da próxima segunda-feira, 26, vários ônibus atenderão alunos e funcionários da Ufba  durante os horários de pico. A extensão do itinerário vai para as linhas D30-Vilas Serranas x Uesb, D31 – Bairro Brasil x Uesb, D32 – Nossa Senhora Aparecida x Uesb, D33 – Conquista VI x Uesb, D34 – Patagônia x Uesb, D35 – Rodoviária x Uesb, e P51 – Cidade Maravilhosa x Uesb. Até então, tais linhas seguiam até a Ufba apenas pela Avenida Olívia Flores. Com a extensão do itinerário, os ônibus passarão a transitar também pela via, pavimentada recentemente, que dá acesso à instituição.

A Simtrans também fará alterações em benefício dos alunos da Faculdade Independente do Nordeste/Fainor. A partir do dia 26, a linha D33 – Conquista VI x Uesb também passará pela faculdade nos horários de pico.

Já a linha R11 – Conveima I x Centro, via Frei Benjamim, terá o itinerário mudado para D43- Conveima I x Uesb, via Avenida Frei Benjamim e FTC.  O objetivo da alteração é atender também a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia/Uesb em horários de pico.

Quase todas essas linhas terão alterações de horário, exceto os itinerários D30, D31 e P51. As alterações estão listadas nos links abaixo.

Aumento de frota – O aumento da frota em algumas linhas de ônibus também prevê melhorias para os usuários do transporte público. A linha R18-Alto da Boa Vista x Centro passará a operar com dois veículos, já a linha D32-Nossa Senhora Aparecida x Uesb passará de quatro para cinco ônibus.

Durante a realização da 46ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Vitória da Conquista/ Expoconquista, entre os dias 24 de março e 1º de abril, a frota de ônibus coletivos em direção ao Parque de Exposições Teopompo de Almeida também será ampliada aos finais de semana, com linhas especiais.

Confira abaixo o novo quadro de horários dos itinerários estendidos e da nova frota:

D43- Conveima I x Uesb

R11 – Conveima I x Centro

R18 – Boa Vista x Centro