Domingo é dia de comércio movimentado no Bairro Brasil

29 de março de 2012

Por Analice VieiraAscom CDL

Lojas cheias, muito movimento, venda garantida. Abrir aos domingos é um grande negócio

A Feira do Bairro Brasil, situada entre as Avenidas Ilhéus e Itabuna, atrai muitos consumidores, inclusive de outros bairros de Conquista e cidades vizinhas, por sua localização estratégica, organização, variedade dos produtos, preços acessíveis e cordialidade no atendimento. O movimento da feira é intenso, principalmente nos fins de semana e, por conta disso, muitos estabelecimentos comerciais já “tomaram conta” dessas avenidas e de suas transversais, e perceberam as vantagens de abrir as portas de domingo a domingo.

Lojas cheias, muito movimento, venda garantida. Abrir aos domingos é um grande negócio, assim garante Marcos Falcão, sócio da loja de artigos esportivos, Irmãos Falcão: “Vale à pena abrir aos domingos porque o comércio do Bairro Brasil tem a particularidade de ser mais movimentado nos fins de semana. O comerciante que não abre aos domingos perde de vender, devido ao movimento da feira, pois o cliente vem para a feira e aproveita para fazer compras nas lojas também”.

Quem confirma é a cliente assídua da feira, Silvana Moreira. Moradora da URSBIS VI, Silvana revela por que faz as compras no Bairro Brasil aos domingos: “De segunda a sexta, minha vida é muito corrida. Aos sábados, cuido da casa e domingo é o dia em que eu e meu marido escolhemos para fazer feira. Ainda aproveito, que o comércio também está aberto, para olhar as vitrines, ver a promoções e comprar aquilo de que estou precisando… o comércio daqui é completo, tem bastante variedade, e muitos produtos são mais em conta”.

Perfil do consumidor

O comércio de bairro tem, em geral, a peculiaridade de ter clientes fiéis, e por isso, um atendimento mais personalizado. O gerente da loja Nova- G4, Alex Lima, afirma que, apesar de o consumidor ser mais fiel, a exigência com a qualidade do produto e com o atendimento é a mesma de uma loja do Shopping ou do Centro, e ainda acrescenta: “As lojas do Bairro Brasil têm a mercadoria com a mesma qualidade das lojas de Shopping e do Centro da cidade, mas loja de bairro tem mais facilidade de fidelizar o cliente. Aqui atendemos clientes de vários bairros e inclusive de outras cidades que vêm para a feira e aproveitam para fazer as compras no sábado e no domingo”.

Outro fator que tem atraído muitos consumidores de diversos bairros para o comércio do Bairro Brasil chama-se ESTACIONAMENTO! Devido ao conhecido problema de falta de vagas no Centro da cidade, diversos lojistas afirmam que muitos consumidores estão preferindo fazer as compras no Bairro Brasil pela facilidade de encontrar vagas para estacionar os veículos.

Contudo, o fato é que o desenvolvimento do comércio, seja nos bairros ou no Centro, beneficia a toda a cidade.