Aeroporto de Vitória da Conquista atende exigências para que Azul possa operar no município

5 de abril de 2012

Há algum tempo, cogita-se a vinda da viação aérea Azul para Vitória da Conquista. No início, a empresa demonstrou interesse em operar no município, mas na época existia uma série de restrições por falta de estrutura adequada no aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo.

De acordo com o administrador do aeroporto local, Alberes Faria, as demandas apresentadas pela Azul foram atendidas e já não mais restrições para que a empresa possa iniciar as atividades em Vitória da Conquista.“Agora só depende deles, afinal essa é uma decisão que pertence a Azul. Estamos prontos para recebê-los”, afirmou o administrador.

Durante essa semana, os instrutores da Azul, que vieram de São Paulo, ministram o curso de Agentes de Aviação Civil para todos os funcionários administrativos do aeroporto de Vitória da Conquista. O curso é obrigatório e está sendo vistoriado pela Agência Nacional Aviação Civil (ANAC).

Por Daniel Silva
Fonte: blitzconquista.com.br