É muito difícil olhar para uma semana de cada vez e tirar qualquer conclusão válida sobre o desempenho de uma loja. Certamente haverá semanas que o supervisor pode considerar falhas; contudo, para poder apontar um déficit consistente de produtividade, ele precisará observar várias semanas seguidas.
Uma loja que esteja, por exemplo, lutando para alcançar a meta mínima pode estar abaixo da meta, mas mostrou uma melhora ao atingir essa mesma meta por três semanas consecutivas. Essa melhora poderia facilmente passar despercebida caso não se observassem várias semanas seguidas. Por outro lado, uma loja poderia estar piorando seu desempenho e o supervisor não perceberia se também não a observasse por várias semanas consecutivas.
Para não ter problema, o supervisor precisa fazer um acompanhamento de vendas a fim de identificar que lojas estão conseguindo alcançar suas metas e quais não estão, para que sejam adotadas as ações apropriadas. Nesse caso, relatórios detalhados são necessários e úteis, porque fornecem uma visão ampla da situação das lojas de cada região supervisionada.
Esteja a sua região atingindo a meta ou não, o relatório detalhado é essencial para determinar onde sua região está falhando ou como você pode maximizar seu crescimento. Fique atento!
Fonte: www.varejista.com.br
Imagem: Google
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