Ação social “Prevenir Para Sorrir” em escola pública

11 de abril de 2012

O curso de Odontologia da FAINOR, ciente de sua responsabilidade social, promove para o ano de 2012 um ciclo de nove meses de visitas a escolas municipais, com o intuito de realizar promoção de saúde oral por meio da instrução de técnicas de escovação e utilização do fio dental, revelação de placa bacteriana, aplicação de flúor e motivação da continuidade do processo trabalhado, por meio de várias atividades lúdicas (como mini-teatros de fantoches) e exercícios educativos.

 

No mês de março, os acadêmicos que passaram no processo seletivo, sob coordenação da Cirurgiã-Dentista Juliana Borba e pela vice-coordenação da professora Gyselle Meireles, foram treinados pelo professor Eugênio Peixoto Rocha e, a partir de então, passaram a se reunir para elaborarem as mais diversas etapas do processo de Promoção de Saúde, do qual trata o projeto de Extensão.

 

As atividades elaboradas foram postas em prática na primeira escola visitada pelo grupo, a Escola Estadual Mario Batista. O sucesso das atividades na primeira unidade escolar motivou ainda mais a Coordenação e Vice-Coordenação do projeto e, para a segunda etapa, prevista para ocorrer no mês de abril, novas e melhores idéias estão sendo pensadas, desenvolvidas e em breve serão implementadas. Aguardem os resultados.

Veja mais fotos deste evento em nossa página no Facebook, CLICANDO AQUI.

Por FAINOR