Novo aeroporto: Governo Federal anuncia investimento de R$ 20 milhões

12 de abril de 2012

A Secretaria de Aviação Civil, vinculada à Presidência da República, publicou no Diário Oficial da União dessa terça-feira, 10, a Portaria nº 47 que dispõe sobre a aprovação da primeira fase do Plano de Investimentos do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos/PROFAA. Com relação à Bahia, foi anunciado, em seu anexo, que o Governo Federal vai liberar R$ 20 milhões de reais para a construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista.

Desde o início do processo, a Prefeitura Municipal tem empreendido todos os esforços necessários no sentido de viabilizar a construção desse importante equipamento para Vitória da Conquista e região. O novo aeroporto, que comportará um maior fluxo de voos e aeronaves de maior porte, será construído às margens da BR-116, sentido Minas Gerais, no povoado de São José, também conhecido como Pé de Galinha.

Por SECOM PMVC
Imagem: Blog do Andreson