Bicicletada movimenta o primeiro dia do Festival da Juventude

30 de abril de 2012

Se você é adepto da prática esportiva e curte pedalar pelas ruas da cidade, prepare a sua bike para participar da “Bicicletada Conquista – Pela paz no trânsito”. A atividade, que acontece no dia 4, integra-se à programação do 1º Festival da Juventude de Vitória da Conquista e está sendo promovida em parceria com o movimento Mais Bike, Menos Carros.

Defendendo as bandeiras “Um carro a menos” e “Nós somos o trânsito”, o evento tem como objetivo divulgar a bicicleta como meio de transporte, destacando a importância de tornar mais ecológico e sustentável os sistemas de locomoção das pessoas, principalmente no meio urbano. Nesse sentido, inclusive, a Prefeitura Municipal tem investido na implantação de ciclovias e ciclofaixas na cidade.

O município possui a maior malha cicloviária da Bahia e uma das maiores entre as cidades médias brasileiras. São 19,6 km de vias utilizadas pelos ciclistas para chegar ao trabalho e à escola ou como alternativa de lazer saudável.

A saída da Bicicletada será às 17 horas, da Praça Guadalajara, mais conhecida como Praça da Normal, situada em frente ao Instituto de Educação Euclides Dantas. Os ciclistas percorrerão as principais ruas do centro da cidade, conscientizando os usuários dos meios de transporte motorizados da importância da bicicleta.

Mais informações pelo telefone (77) 8801-5159.

Junte-se aos ciclistas e venha conquistar o asfalto na Bicicletada Conquista!

Fonte: pmvc.ba.gov.br/festivaldajuventude