Economia de ÁGUA deve fazer parte do dia a dia do conquistense

3 de maio de 2012

A CDL solicita a colaboração dos seus associados e do comércio em geral que evitem o desperdício e economizem água

A seca no estado já é considerada a maior registrada nos últimos 30 anos e, como é do conhecimento da população conquistense, a situação das Barragens de Água Fria I e II, que abastecem a cidade é crítica e não há previsão de chuva suficiente para os próximos dias.

Em entrevista ao programa Resenha Geral, na última quarta-feira (02), técnicos da EMBASA revelaram que há previsão de racionamento de água, com diminuição de 30% da oferta, inclusive com distribuição de um calendário de abastecimento de água por bairros.

A assessoria de comunicação da CDL entrou em contato com o técnico do Setor de Abastecimento e Distribuição de Água da EMBASA, José Carlos Rocha, o qual afirmou que a recomendação da empresa é que a população tenha bom senso e diminua o ritmo de consumo de água. Ainda de acordo com o técnico, o consumo de água pelo comércio de Conquista não é grande, mas, mesmo assim, as pessoas devem seguir a recomendação e colaborar economizando água.

A CDL solicita a colaboração dos seus associados e do comércio em geral que evitem o desperdício e  economizem água. Consumi-la de maneira responsável e consciente é um gesto de cidadania.

Veja aqui algumas medidas de utilização consciente de água que podem ser adotadas no seu dia a dia.

Por Assessoria de Comunicação – CDL
Fotos: Rosenildo Soares