Aposta da Bayer em marketing de relacionamento é reconhecida no Prêmio Abemd
Com o objetivo de atender as necessidades dos clientes, superar suas expectativas e construir uma parceria forte e duradoura, a Bayer CropScience passou a investir em marketing de relacionamento. A aposta deu tão certa que o case “Expresso Bayer Cropstar” é um dos finalistas do 18º Prêmio Abemd, na especialidade Campanha/Programa. “Participar da premiação é de suma importância, uma vez que a empresa demonstrou grande empenho em levar informações detalhadas sobre tecnologias para os agricultores de maneira assertiva”, afirma Fábio Prata, gerente de portfólio fungicidas, herbicidas e inseticidas da Bayer CropScience.
Desenvolvida pela Sunset, a ação que concorre no prêmio foi desenvolvida a partir da necessidade de ingressar em um mercado ainda desconhecido pelos clientes e de posicionar as marcas da companhia como soluções inovadoras para as lavouras. “A ideia de utilizar um caminhão na ação foi dada pela grandiosidade e impacto que conseguiríamos no campo, por meio do contato direto com os clientes, além de inserção da temática em veículos de comunicação, garantindo amplos resultados em mídia espontânea”, conta Lilian Viana, coordenadora de publicidade da Bayer CropScience. Ela reforça que diversos profissionais foram envolvidos no projeto, dentre eles colaboradores e pesquisadores.
Como resultado, a empresa atingiu mais de 10 sojicultores, o que representa mais de 50% do mercado da cultura no Brasil. Na opinião de Prata, as principais ferramentas para desempenhar um bom marketing de relacionamento e que fizeram a empresa se destacar são conhecer, primeiramente, as necessidades apresentadas pelo cliente, bem como quais são as suas expectativas no que diz respeito à solução dessas necessidades. “A identificação de tais pontos é fundamental e representa grande parte do sucesso de ações voltadas ao lançamento de produtos e ao oferecimento de informações técnicas e técnicas de boas práticas agrícolas”, complementa.
Por Fábio Prata– Cilente SA