Conhecimento digital: a internet como instrumento de educação

10 de maio de 2012
Atualmente as novas tecnologias estão revolucionando o sistema de comunicação entre as pessoas, e não podia ser diferente com a educação, que tem na internet um importante facilitador do aprendizado. De acordo com um estudo realizado pela comScore, o Brasil é o oitavo país a fazer mais uso de tecnologia no ranking dos países emergentes. A liderança ficou com a China, seguida pelos Estados Unidos e Japão. A pesquisa avaliou o grau de conectividade de 10 países do mundo. Uma curiosidade dos países que lideram esse ranking é que, por exemplo, a China possui o número de habitantes inferior ao número de internautas.
 Com a disseminação da internet o acesso à informação se tornou mais globalizado, isto é, hoje pessoas de diversos locais do Brasil e do mundo podem trocar informações e aprender de uma maneira mais interativa. Os cursos via internet acompanham esse avanço tecnológico, pois proporcionam o acesso à informação em tempo real.

Com todo esse desenvolvimento as escolas de educação a distância (EAD), presentes em diversas cidades do Brasil e do mundo, transformaram a modalidade de estudo em uma das mais comercializadas atualmente, oferecendo cursos via internet para o mercado. “É um material diferenciado se comparado a outros cursos, pois proporciona ao aluno o acesso a diversos instrumentos de aprendizagem”, afirma a coordenação de material pedagógico virtual do Instituto Monitor.

A expectativa para o Brasil é que até o final de 2011 existam muitos cursos técnicos oferecidos pela internet, com a mesma qualidade didática e com direito ao diploma e certificação da modalidade impressa. Os treinamentos corporativos também passarão a ser desenvolvidos em ambiente virtual. “Essa nova forma de aprendizado oferece ao aluno e às empresas uma capacitação qualificada em menos tempo e com um investimento bem menor”, afirma Eduardo Alves, diretor de relações com o mercado, do Instituto Monitor.
Artigo enviado pela Patrícia Leandro e produzido pelo Emerson Dias de Araújo, professor de informática aplicada do Instituo Monitor.

Acesse o Artigo Original: http://www.blogmidia8.com/2011/08/conhecimento-digital-internet-como.html#ixzz1uSsMX1RW