Expressão bem conhecida, utilizada geralmente para indicar quem fez o que, mas neste caso ela está associada ao processo de dar nome a um produto.
Parece fácil, porém a coisa necessita de mais trabalho. Junto com a escolha de um nome para um produto vem também a criação de uma logomarca e ambos, nome e logomarca para alguns segmentos precisam traduzir atributos, características ou finalidade do produto de forma clara para compreensão por parte do mercado, afim de serem facilmente assimilados.
Definido o nome, a coisa certa a fazer antes de tudo é registrar esse nome e logomarca, aí começa, como é grafia ? é com C ou K ? com y ou i ? a sonoridade é igual ou semelhante a de um produto existente ?
Em quais classes de produto será registrado ? Equipamento de construção ? Brinquedos ? E se for registrado em uma classe e o referido nome já existir outra classe ?
Bem, imagine que você registre um determinado nome e depois venha a descobrir que na Junta Comercial existe uma empresa que está registrada com esse nome.
De fato é um pouco trabalhoso dar nome a produtos e efetuar seu registro envolve recursos e tempo, porém sai mais em conta do que dar um nome a um produto, desenvolver um plano de divulgação, criar folders, banners e etc. efetuar a divulgação e depois de tudo isso como o produto “decolando” no mercado, chega uma notificação solicitando que você pare com a divulgação e exija a retirada imediata do nome, pois uma empresa já detém esse nome.