Inovação deve ser dividida entre poderes público e privado

11 de maio de 2012

Para o economista Charles Edquist, professor da Universidade de Lund, na Suécia, para que um país estimule a inovação, é necessário que tanto o setor público quanto o privado se unam para criar um sistema que promova novos produtos e processos. Durante a mesa Desafios da inovação no cenário atual e futuro, que ocorreu no Seminário Internacional sobre Pequenas Empresas, em São Paulo (SP), Lund disse que é preciso a interação de diferentes ações para que a inovação ocorra.

Para ele, dez atividades são importantes para a existência de um sistema que promova a inovação. Entre elas estão a estimulação de pesquisa e desenvolvimento no país e a formação de novos mercados.

Para saber quais são as 10 ações destacadas pelo economista leia a matéria publicada no site Pequenas Empresas & Grandes Negócios.