Saia da inadimplência, saiba o que fazer para regularizar sua situação

24 de maio de 2012

Cheque devolvido – Banco Central Dirija-se à agência bancária em que você tem conta. Solicite que retirem seu nome do cadastro de emitentes de cheques sem fundo. Eles lhe informarão os procedimentos.

Cheque Devolvido comunicado pelas empresas associadas à CDL
Vá até a empresa onde você está devendo. Se você não tem o endereço, peça aos atendentes do SPC. Pague ou negocie a sua dívida e peça um documento que comprove o acordo realizado. A própria empresa se encarrega de comunicar ao SPC a liquidação do débito.

O primeiro passo para quem não deseja entrar na lista do SPC é negociar a dívida com o credor, além de fazer um planejamento financeiro. O lojista está sempre disposto a negociar com o cliente da melhor forma possível. Fazer o registro junto ao SPC é a última etapa de todas as tentativas de negociação.

A CDL faz um alerta para que o consumidor não empreste o nome para terceiros.  E para evitar constrangimentos na hora da compra, a CDL também  recomenda que o consumidor faça uma consulta e verifique se o seu nome consta no SPC ou Serasa.

Com informações do SPC Brasil