Semana de Meio Ambiente debaterá conscientização ambiental para crianças e adolescentes

25 de maio de 2012

Pensando na conscientização das crianças e adolescentes com relação à preservação ambiental, a Semana do Meio Ambiente de 2012, realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente/Semma, aborda o tema: “Os filhos que queremos deixar de herança para o planeta”.

A gerente de Projetos Semma, Priscila Dantas, explica o porquê da temática: “Normalmente houve-se falar sobre o planeta que queremos deixar para os nossos filhos. Diferente desta proposta, este ano pensamos como estamos preparando as nossas crianças para tomarem contar do planeta. Partindo deste princípio, a gente resolveu trabalhar a conscientização ambiental com este público, não deixando é claro de alcançar o público mais velho”.

O evento começa no dia 28 de maio e estende-se até 5 de junho – Dia Mundial do Meio Ambiente. Na semana haverá blitz educativa, oficinas, palestras, exposição e plantio de mudas, além da realização do Projeto Eletro Troca e da I Meia Maratona Ecológica.

Inscrições – No dia 5, encerrando a Semana do Meio Ambiente, será promovida a Noite Verde, com uma palestra sobre o tema do evento, ministrada pela professora Abigail Guimarães. As inscrições estão abertas na sede da Semma e há 50 vagas disponíveis.

As pessoas interessadas nas oficinas oferecidas pelo Módulo de Educação Ambiental, na Praça Tancredo Neves, na tarde do dia 29, também já podem se inscrever. São 20 vagas para cada uma das três oficinas. Tanto para a palestra como para as oficinas as inscrições são gratuitas. Já para a meia maratona, os interessados precisam levar 2 quilos de alimento não perecível, que serão doados para instituições de caridade.

Por: Secom – PMVC

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO