Tempo frio aquece as vendas de roupas e calçados no comércio de Conquista

25 de maio de 2012

O frio este ano em Conquista chegou mais tarde que o esperado. O calor atípico no mês de maio deu lugar ao tão aguardado friozinho, para alegria dos conquistenses e dos lojistas.

O tempo mudou e as vitrines também. As coleções de outono/inverno já estão nas vitrines das lojas e também nas ruas, deixando as pessoas mais elegantes, como afirma a lojista do ramo de confecções femininas, Maria Inês Lopes: “o inverno é a estação mais bonita do ano, em que as pessoas se vestem com mais elegância. Agora que esfriou, a procura pela coleção de inverno cresceu bastante”.  Segundo a lojista, a pedida da estação está nas roupas de estampas de animal e em couro e courino. Inês também garante que “a clássica roupa de linha nunca sai de moda”.

As lojas de calçados também já podem comemorar. Saem de cena as rasteirinhas para que os sapatos brilhem, literalmente. O brilho nos calçados é a novidade da estação: metalizados em tons de dourado e prata, glittter e paetê de diversas cores são bem-vindos também durante o dia. As botas estilo montaria, flats e rústicas estão em alta. As estampas de animal também ganham destaque nesta estação. As bolsas e assessórios seguem a mesma tendência.

Os lojistas esperam que o tempo frio continue aquecendo as vendas do comércio, assim como as próximas datas comemorativas: Dia dos Namorados e São João.

Por: Ascom CDL