Sicoob reduz taxa de juro para empréstimo consignado INSS

28 de maio de 2012

O Sicoob, maior sistema cooperativista de crédito do país, reduziu a taxa de juro do empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS. A modalidade atende operações de até R$ 25 mil, com taxas que podem chegar a 1,4% ao mês, dependendo do prazo escolhido. Para pagamento em 48 ou 60 meses, a taxa é de 1,77%, menor patamar praticado no mercado. A nova tabela passou a vigorar desde 8 de maio.

De acordo com o superintendente Comercial do Bancoob, Marcelo Carneiro, o objetivo da medida é fomentar a carteira de crédito do Sistema. “Com o novo cenário de redução de taxas no mercado financeiro nacional, o Sicoob pretende alavancar a oferta do crédito com taxas ainda mais acessíveis, incrementando, dessa forma, a competitividade das cooperativas.”

Em abril, o Sicoob já havia reduzido as taxas praticadas pelas cooperativas de crédito que integram o Sistema. No crédito pessoal, a taxa média praticada ficou em 1,89% ao mês; no cheque especial, as cooperativas oferecem 3,89%; e no cartão a taxa média cobrada é de 6,91%.

Fonte:  Sicoob