Forró Pé de Serra do Periperi: artistas regionais movimentam Praça 9 de Novembro

15 de junho de 2012

“Esta é a festa da família brasileira! Também é muito importante para a economia local, já que muitas pessoas transitam no centro”

A abertura oficial do Forró Pé de Serra do Periperi ainda não aconteceu, mas o público já pode curtir muito forró pé de serra na Praça 9 de Novembro. Na noite desta quinta, 14, tiveram início as apresentações musicais na praça.

Quem passou por lá pôde dançar um xote ao som da banda Xâmego da Galera e se divertir com Joãozinho da Gabiraba. Além das apresentações musicais, o público pôde provar as comidas típicas do período junino que estão sendo comercializadas na praça.

Outra atração a parte é a decoração do Centro, uma parceria entre a Câmara de Dirigentes dos lojistas/CDL e a Prefeitura Municipal. O presidente da CDL, Marcos Alberto de Oliveira, falou sobre a importância em preservar as tradições juninas. “Nós sempre firmamos parceria com a Prefeitura, para manterem acesas as tradições do São João. Esta é a festa da família brasileira! Também é muito importante para a economia local, já que muitas pessoas transitam no centro”, disse.

O público também aprovou a iniciativa. Ananda Dias Oliveiras afirmou: “É ótimo, estimula o comércio porque atrai muita gente para o Centro. Além disso é uma forma de a gente se divertir”. A estudante Tâmara Trindade elogiou a iniciativa da  Prefeitura em promover o Forró Pé de Serra do Periperi: “Acho muito bom  esse São João que a Prefeitura faz. Nem todo mundo pode viajar, e o forró é uma excelente alternativa. Acho que a Prefeitura está de parabéns”.

As apresentações na Praça 9 de Novembro, que fazem parte da programação do Forró Pé de Serra do Periperi, acontecem até o dia 23 de junho. No sábado, a partir das 10h30 quem anima a praça são as bandas China do forró e Ney de Itapoã, e no domingo é a vez de Neto do Forró.

Por Secom PMVC