Credcoop é opção para portabilidade de contas

19 de junho de 2012

Desde o início deste ano, todos os servidores públicos podem escolher em qual banco querem receber o salário. Trata-se da chamada portabilidade de conta, que virou direito dos funcionários públicos três anos depois da liberação para os funcionários de empresas privadas. Com a portabilidade, as contas podem ser mudadas sem cobrança de tarifas ou custos adicionais.

A Cooperativa de Crédito dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista\Sicoob Credcoop vem desenvolvendo intensa campanha junto aos seus associados para mostrar todas as vantagens da transferência de “endereço” para a instituição de crédito. Segundo a presidente do Sicoob Credcoop, Rejane Almeida, além do atendimento diferenciado, a burocracia na liberação de créditos é bastante reduzida porque os associados são os próprios donos da cooperativa, tendo direito a voto nas decisões da instituição.

“O associado ganha nos juros da aplicação, ele ganha nas sobras do final do ano e ainda ganha com a remuneração do capital; três ganhos que as instituições convencionais não dão. Isso sem contar que todo esse capital fica dentro de nosso município. Por isso nós estimulamos, até porque o custo que um cliente tem com um banco é muito maior. Enfim, só há vantagem e nosso convencimento parte daí”, esclarece a presidente da cooperativa.

Todos os produtos e serviços oferecidos pelos bancos tradicionais são oferecidos pela cooperativa dos servidores: cheque especial, conta corrente, poupança, cartão de crédito, limite no cheque especial, seguro, previdência privada, aplicação, consórcio, financiamento. “O que a gente não tem é capital para financiar, por exemplo, casa própria, mas financia carros e motos”, lembra Rejane Almeida.

Ao associado interessado em receber seus vencimentos no Sicoob Credcoop basta fazer um comunicado à instituição financeira a que está vinculado atualmente. A partir daí, o banco terá de transferir, sem custo e no mesmo dia, o salário do cliente para a conta informada previamente, sendo necessário apenas dirigir-se à agência bancária onde recebe seu pagamento e solicitar a alteração de banco e agência.

Por Secom PMVC