Vendas diretas avançam 7,9% no primeiro trimestre de 2012

20 de junho de 2012

A Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) acaba de consolidar o balanço do 1º trimestre de 2012. Com um volume de negócios de R$ 6,2 bilhões, as vendas diretas cresceram 7,9% em relação ao mesmo período no ano anterior.

Sobre as vendas diretas

As vendas diretas constituem um setor cada vez mais relevante para a economia brasileira, respondendo pela contribuição fiscal da comercialização de produtos e serviços realizada por milhões de revendedores autônomos. É composto por empresas de segmentos diversos como cuidados pessoais, suplementos nutricionais, cuidados do lar, serviços e outros.
Também chamadas de vendas por relacionamento, as vendas diretas ocorrem em círculos sociais, fora de estabelecimentos comerciais fixos. Não deve ser confundida com a venda porta a porta, uma vez que esse termo está sujeito a toda sorte de mercadorias, de origem desconhecida, e sobre a qual não se aplicam as diretrizes estabelecidas pelos Códigos de Ética da ABEVD.

Fonte: Maxpress