Caixa tem R$ 165 milhões para emprestar

26 de junho de 2012

Em nove meses, banco disponibilizou R$ 180 milhões em financiamento para empresas com faturamento anual de até R$ 120 mil, 52% do montante reservado para o primeiro ano

A Caixa Econômica Federal divulgou nesta segunda-feira o primeiro balanço de seu programa de microcrédito, ação que visa, principalmente, atender o mercado formado por empreendedores individuais em comunidades carentes. De setembro do ano passado, quando o programa foi lançado, a 22 de junho, o banco disponibilizou R$ 180 milhões em linhas de financiamento, 52% do volume total de recursos alocados para a linha no ano, que segundo a Caixa é de R$ 345 milhões.

No períod0, o banco contabilizou 23.300 contratos de empréstimo para empresas com faturamento de até R$ 120 mil por ano, independentemente do tipo de atividade produtiva. Os recursos podem ser usados como capital de giro, investimentos para compra de equipamentos e máquinas e também para promover melhorias nas instalações das empresas. Para contratar a operação, o empreendedor deve se dirigir a uma agência ou a um dos postos de atendimento instalados em comunidades atendidas pelo programa.

Fonte: Tribuna da Bahia