Organize-se usando uma agenda virtual

4 de julho de 2012

Marcou o horário da entrevista naquele pedaço de papelzinho, perdeu o endereço da empresa, esqueceu o nome do entrevistador? Está na hora de se organizar, você não acha?

Se você é daquelas pessoas distraídas, que esquece compromissos, não sabe onde guardou as coisas e perde até mesmo a agenda, então é bom pensar em usar uma agenda virtual para começar a se organizar.

Existem várias opções na web. Independente de qual usar é bem mais seguro anotar seus compromissos diretamente nelas. Por exemplo. Digamos que você foi convidado para uma entrevista na semana seguinte às 14hs. Se você recorrer aos papeizinhos corre um risco danado de se perder. Mas, se escrever no seu Google Agenda ele vai ficar guardado no que o pessoal da tecnologia chama de “nuvem”, ou seja, vai estar por aí. Você pode acessar a qualquer momento.

A seguir algumas opções de agendas virtuais:

YAHOO CALENDAR 
Para utilizá-lo você necessitará de uma conta criada no Yahoo,o que também é permitido de forma gratuita. Normalmente o Yahoo Calendar tende a ter anúncios inseridos em grande parte de sua interface.

WINDOWS LIVE CALENDAR 
Você pode usar sua conta existente do Microsoft Live para acessar o serviço do Windows Live Calendar. Se você não tiver uma conta do Windows Live você pode criá-la gratuitamente em minutos. Na interface do calendário existem banners em sua parte superior.

CALENDÁRIO GOOGLE 
Você pode usar sua conta existente do Google para criar um calendário clicando em “Minha Conta” no canto superior direito da página do Google. Se você não tiver uma conta do Google pode criar uma em minutos gratuitamente. Não existem anúncios nas páginas do Google Calendar o que torna sua interface muito limpa.

 

Por Thiago Foresti – Empregos.com.br