Estacionamento rotativo: A vaga é do cliente?

5 de julho de 2012

A CDL vai entregar cartazes para seus associados com o aviso “ESTACIONAMENTO ROTATIVO EXCLUSIVO PARA CONSUMIDORES” para serem colocados em frente às lojas

Faltam vagas de estacionamento no Centro comercial de Vitória da Conquista. Desde o fim das atividades da Zona Azul, no dia 06 de Setembro de 2011, o transtorno causado pela baixa rotatividade nas vagas de estacionamento tem afetado lojistas e clientes. De acordo com análise da CDL, esta baixa rotatividade nas vagas das ruas impacta diretamente as vendas das lojas do Centro comercial.

Buscando amenizar esta situação, a CDL procura, constantemente, sensibilizar lojistas, comerciários, bancários e prestadores de serviços que trabalham no Centro, para que estes considerem a possibilidade de se tornarem mensalistas em estacionamentos privados e deixarem as vagas das ruas para os consumidores.

Desde quarta-feira (04), a CDL está entregando cartazes para seus associados com o aviso “EXCLUSIVO PARA CONSUMIDORES” (como no exemplo da figura) para serem colocados em frente às lojas. Segundo o presidente da CDL, Marcos Alberto, esta é mais uma tentativa de sensibilização “para que haja rotatividade nos estacionamentos das ruas e os clientes possam permanecer o tempo de que necessitam para fazerem suas compras. Eu entendo que a vaga não é minha, a vaga é do meu cliente.”

Em nota, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura informou que a expectativa da SIMTRANS é que o Sistema de Estacionamento Rotativo – Zona Azul esteja funcionamento na cidade no último trimestre do ano, após o processo licitatório.

A CDL espera que os órgãos públicos competentes encontrem uma saída para esta situação, até que haja a conclusão do processo licitatório para implantação do projeto do novo Sistema de Estacionamento Rotativo.

Por Ascom CDL