Clientes deixam empresas por atendimento ruim

23 de julho de 2012

São 82% os que rompem relações comerciais e não compram mais, diz pesquisa19/07/2012 12:35

Cerca de 82% dos consumidores interromperam as relações comerciais com uma empresa em função da qualidade do serviço recebido e 60% acreditam que as companhias não dão atenção suficiente para fornecer aos clientes um bom atendimento, segundo estudo da Kronos.
Mesmo sendo fundamental para melhorar as vendas, o atendimento atraente aos consumidores, muitas vezes, não tem sido atingido pelas empresas, que enfrentam o desafio de gerir estrategicamente a força de trabalho. Entre os varejistas, 60% atualizam ou planejam modernizar a solução de gerenciamento dos colaboradores para atingir as metas de vendas e atendimento ao cliente em 2012.
“As atuais empresas de varejo entendem que o caminho certo para geração de renda começa com uma excelente gestão da força de trabalho para, assim, atender a demanda com qualidade de serviço. Estatísticas mostram que quase 60% das empresas do setor estão no processo de atualização ou planejam modernizar suas soluções de gerenciamento como parte de sua estratégia”, informa Jaime Cardoso, diretor de Marketing da Kronos para América Latina.