Realizada Palestra sobre SPED Fiscal, em Conquista

25 de julho de 2012

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) em parceria com a CDL de Vitória da Conquista realizaram, nesta quarta-feira (25), a Palestra gratuita “SPED Fiscal: uma nova realidade na relação Fisco-Contribuinte” proferida por Ivo Magnavita dos Santos, Auditor Fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia – SEFAZ.

A palestra, realizada no salão de eventos do Sindicomércio, possibilitou o melhor entendimento da legislação do Sistema Público de Escrituração Digital – SPED, divulgou a Cartilha do SPED e ainda esclareceu as dúvidas dos Empresários, Contadores e público em geral presentes no local.

Cartilha do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED)* consiste em simplificar os dados necessários para o contribuinte cumprir adequadamente com suas obrigações fiscais. Por se tratar de assunto de interesse para o comércio varejista, disponibilizamos aqui a Cartilha do SPED online.

De acordo com o Gerente de Relacionamento da FCDL Bahia, Augusto Cesar Góes, esta já é a terceira de um total de cinco palestras que serão realizadas no Estado: “A primeira foi em Salvador, depois em Feira de Santana, hoje em Conquista, a próxima será em Itabuna e depois em Barreiras.”

Clique aqui e confira as fotos da Palestra!

*A Cartilha do SPED é fruto da parceria da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia, Federação das Indústrias da Bahia, Centro das Indústrias da Bahia, Secretaria da Industria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia, Federação do Comércio de Bens,Serviço e Turismo da Bahia, Conselho Regional de Contabilidade, Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação Regional da Bahia e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado da Bahia.

Por Analice Vieira – Ascom CDL