Qualidade da informação como fator definitivo na tomada de decisões estratégicas
“O Brasil está engatinhando em relação à gestão da informação e o mercado estará mais maduro na próxima década”, afirma Arthur Guitarrari, gerente de marketing e novos negócios da ZipCode, empresa especializada em prover informações para marketing, crédito, cobrança e anti-fraude. A companhia é uma das patrocinadoras da 3ª Conferência Internacional em Qualidade da Informação, promovida pela QIBras. Para o executivo, a informação deve ser vista como produto dentro da corporação. “A informação é o principal ativo da empresa, por isso deve ser cuidada e valorizada, com o intuito de atingir os resultados e conseguir tomar decisões estratégicas de forma rápida”, revela.
Um aspecto importante na gestão da informação é a segurança, de acordo com o gerente, que citou como exemplo o uso das mídias sociais. Ele explicou que, muitas vezes, o colaborador acessa às redes sociais, mesmo fora do trabalho, e acaba expondo a empresa, o cliente da empresa e a marca como todo. “É preciso ter um manual das boas práticas, que dê liberdade, mas que mostre as políticas da empresa, prevenindo e deixando de ser omisso”, explica. Além do cuidado com as redes sociais, também a empresa deve se atentar à troca de informações sigilosas entre funcionários e clientes, segundo Guitarrari.
Fonte: http://www.clientesa.com.br
Imagem: portogente.com.br