Em cinco anos, 6,5 milhões de micro e pequenas empresas aderiram ao Supersimples

31 de julho de 2012

Dilma destacou que o Supersimples, que completou cinco anos neste mês, é importantíssimo para a economia brasileira

A presidente Dilma Rousseff comemorou nesta segunda-feira (30) a adesão de 6,5 milhões de micro e pequenas empresas e de microempreendedores individuais ao Supersimples, programa do governo federal que estabelece um regime tributário diferenciado para os pequenos empreendedores.

Em seu programa semanal de rádio “Café com a Presidenta”, Dilma destacou que o Supersimples, que completou cinco anos neste mês, é “importantíssimo para a economia brasileira”.

“É importante, porque essas [micro e pequenas] empresas são grandes geradoras de oportunidades de trabalho, renda e riqueza em todo o país. Só as micro e pequenas empresas que estão no Supersimples são responsáveis por um em cada quatro empregos com carteira assinada no Brasil. Nenhum país do mundo, tem um programa de incentivo tão forte quanto o Brasil para os pequenos negócios”, afirmou.

No programa, a presidente destacou a marca de 2,2 milhões de microempreendedores individuais no país. Dilma lembrou que os microempreendedores individuais têm direitos assegurados após o pagamento da contribuição ao INSS –que é de 5% do salário mínimo–, como licença maternidade, aposentadoria por idade e auxílio doença. Para Dilma, aderir ao MEI é importante ainda porque permite ao empreendedor ter acesso a crédito mais barato e contar com um negócio “totalmente legalizado”.

A presidente Dilma também reforçou a ideia de que os microempreendedores contribuem para o crescimento da economia brasileira porque geram emprego e renda e, assim, fazem a economia do país “rodar”.

“Esse modelo que aposta no pequeno e microempreendedorismo é um modelo que gera oportunidades para todos. É um modelo de inclusão para a pequena empresa e para milhões de trabalhadores. É esse modelo econômico que implica no crescimento econômico e na distribuição de renda e no incentivo ao empreendedorismo que nós estamos construindo no Brasil”, disse.

Fonte: Folha.com