A liberação dos recursos para a construção do Shopping Popular tem sido uma “novela” que se arrasta por anos. A liberação da verba depende da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER). O projeto do Shopping foi elaborado pela Prefeitura de Conquista ainda na gestão de José Raimundo, quando foi enviado para o órgão responsável no Governo do Estado. Desde estão, têm sido solicitados alguns ajustes no projeto, que são prontamente realizados pela Prefeitura de Conquista através da EMURC.
No entanto, em resposta à recente solicitação da CDL de Vitória da Conquista a respeito do andamento do processo de liberação dos recursos, a Assessoria de Comunicação da CONDER informou que “após a análise realizada pela equipe técnica da Superintendência de Equipamentos Urbanos, vinculada à Diretoria de Qualificação Urbanística e Equipamentos da CONDER, foi identificada a necessidade de ajustes no projeto de construção do Shopping Popular de Vitória da Conquista. Desta forma, o projeto deverá ser encaminhado para prefeitura (autora do projeto) realizar as adequações, após esta etapa a CONDER poderá realizar a licitação para implantação do empreendimento”.
Pelo visto, a “novela” do Shopping Popular ainda vai ter muitos capítulos. Esta morosidade na aprovação do projeto e liberação de recursos prejudica a população conquistense, pois a revitalização da área comercial do Centro da cidade vai trazer benefícios para toda população, que merece uma cidade mais bonita e atrativa, com mais comodidade e infraestrutura, bem como, os visitantes de outras localidades, que escolhem o comércio conquistense para investir e fazer suas compras, movimentando ainda mais a economia da cidade.
Leia também:
Lojistas e Camelôs unidos pela revitalização da Praça da Bandeira
Situação da “Feira do Paraguai” é crítica
Por Analice Vieira – Ascom CDL