BB anuncia crédito mais barato para lojista por causa do Dia dos Pais

10 de agosto de 2012

O Banco do Brasil anunciou nesta quarta-feira (08) que está oferecendo neste mês crédito com juros mais baixos para varejistas por causa do Dia dos Pais até o dia 31 de agosto. Neste ano, o banco passou a oferecer “promoções” nas suas linhas de financiamento nas datas comemorativas que costumam aquecer o comércio.

Essas promoções foram criadas a partir de uma demanda da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas). Elas fazem parte de um convênio assinado hoje pela instituição e o Banco do Brasil com objetivo de simplificar os financiamentos para o setor, principalmente para as micro e pequenas empresas.

Segundo o Banco do Brasil, a promoção inclui juros mais baixos nas linhas de desconto de duplicatas, cheques pré-datados e cartões de crédito. Esses financiamento permitem que o lojista antecipe um valor que vai receber a prazo do cliente.

As taxas de juros mensais antes da promoção variavam de 1,15% até 2,36%. No mês de agosto, com a promoção, os clientes têm acesso a taxas que variam de 0,91% ao mês a 1,49% ao mês, dependendo de cada cliente e da linha de crédito solicitada.

De acordo com Roque Pellizzaro Júnior, presidente da CNDL, a idéia foi criar um modelo simplificado de linhas de crédito, com taxas atrativas para cada momento, e de fácil compreensão pelo pequeno empresário.

“A intenção é que fique fácil para aquela pessoa que tem um ou dois funcionários e trabalha o inteiro na loja chegar no banco e falar: gostaria de saber como eu faço para pegar a linha do Dia dos Pais”, explicou.

O Banco do Brasil já fez promoções semelhantes no Dia das Mães e no Dia dos Namorados e prepara ofertas semelhantes para o Dia das Crianças e o Natal, disse Osmar Dias, vice-presidente do banco de micro e pequenas empresas.

“O que estamos fazendo é adequar o calendário do banco ao calendário do empresário. É o que já fazemos com o setor rural. O banco vai funcionar de acordo com o calendário dos lojistas”, disse Dias.
Fonte: Folha.com