Representante da Credcoop vai a congresso nacional de cooperativismo

20 de agosto de 2012

O diretor-administrativo da Cooperativa de Crédito Mútuo dos Servidores Municipais de Vitória da Conquista, Pedro Euvaldo, participa semana que vem do 9o. Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito (Concred), maior e mais importante evento do cooperativismo de crédito nacional. O congresso ocorre nos próximos dias 21, 22 e 23 de agosto, em Nova Petrópolis (RS). Ao fim do evento, será produzida a Carta de Nova Petrópolis, documento a ser entregue ao Governo Federal, como forma de apoio e contribuição ao projeto nacional de desenvolvimento sustentável econômico e social.
Cerca de 5 milhões de brasileiros realizam projetos e sonhos por meio do crédito oferecido pelas cooperativas de crédito. É um número expressivo, que dá ideia da força do setor que, além de crédito acessível, consegue oferecer serviços bancários de qualidade. O Brasil possui 1.312 cooperativas de crédito, organizadas em 38 centrais estaduais e cinco confederações, espalhadas pelo País por meio de 3.513 postos de atendimento.

Fonte: Assessoria Credcoop