Consumidoras gastam entre R$ 21 e R$ 60 em compras de moda praia

6 de setembro de 2012

A maioria das brasileiras (70%) pagam entre R$ 21 e R$ 60 em uma peça de produtos moda praia, revelou pesquisa realizada pela Invista, detentora da marca Lycra.

De acordo com o levantamento, outras 17% gastam de R$ 61 a R$ 100, 4% desembolsam menos do que R$ 100 e 9% pagam menos de R$ 20. Grande parte das mulheres (69%) compraram de uma a três peças no último ano e as usaram por mais de sete vezes nesse mesmo período.

A pesquisa também mostrou que 82% planeja a compra do produto, sendo que os motivos que levam as mulheres a entrarem nas lojas são: sair de férias, com 59% e ver uma peça que as interessou, com 47%. Em seguida, aparece o fato da consumidora estar cansada da peça antiga (46%) e o biquíni estar se deteriorando (31%).

Além da qualidade – que preocupa 68% das brasileiras – as lojas precisam oferecer produtos com bom preço (61%) e o produto ser certo para a consumidora (61%), seguidos por ter grande variedade de modelos, com 59% e ter itens que estão na moda, com 53%.

Produto

As características do produto consideradas importantes pelas mulheres são a peça não lacear (79%), a consumidora sentir-se bem com o produto (77%), a peça ficar no lugar (74%), não ser transparente (72%) e ser confortável (70%).

As lojas específicas de moda praia são as preferidas para adquirir esse tipo de produto, com 67%. O segundo local preferido são as lojas de departamento ou magazines (57%), seguido por outros pontos de venda, como as lojas esportivas (18%), as lojas exclusivas de maiôs esportivos (17%) e os hipermercados (12%).

Fonte: InfoMoney Pessoal
Imagem: Google