3 dicas na hora de contratar

13 de setembro de 2012

Contratar um novo profissional significa abrir portas para que outras pessoas possam cuidar do seu negócio. Uma decisão que pode prosperar ou comprometer o funcionamento de uma empresa.

Para ajudar os empreendedores nesse momento tão importante, Jay Goltz, colunista do The New York Times, listou três tópicos fundamentais a serem avaliados no momento da contratação:

Admissão: Se o seu negócio exige a contratação de um cargo muito específico, seja claro ao elaborar sua lista de habilidades. Avalie e descreva quais características, competências e valores você espera do candidato.

Muitas empresas perdem tempo e foco por não conseguirem desenhar esse cenário.

Treinamento: Somente o ato de contratar não garante que o empregado realize as atividades e responda as expectativas se não houver um diálogo aberto. É necessário apresentar ao novo contratado sua função e responsabilidades.

Um bom treinamento é fundamental para que ele saiba exatamente o que a empresa espera dele.

Tenacidade: Se for preciso demitir um recente contratado, reflita sobre o que deu errado. Esse tipo de situação é normal. Em algum momento dessa busca você encontrará o profissional com perfil certo.

Com informações do site Pequenas Empresas & Grandes Negócios e http://blog.algarmidia.com.br/