Roupas e acessórios são os itens mais comprados pela internet

14 de setembro de 2012

Estudo realizado com consumidores do e-commerce na América Latina revela que 43% usam o varejo on-line para comprar roupas e acessórios.

De acordo com o levantamento feito pela comScore, os produtos de informática também disputam a preferência destes consumidores, sendo apontados por 41% dos entrevistados.

A pesquisa de múltiplas escolhas também mostra que os latino-americanos também usam o varejo on-line para comprar música, filmes ou vídeos, com 36% das respostas.

Além destes produtos, os consumidores da América Latina também usam o e-commerce para adquirir eletrodomésticos (35%), hardware de computador (33%), ingressos de entretenimento (31%), itens relacionados à férias e viagens (27%), produtos de saúde & cuidados de beleza (24%), livros e revistas (24%), e produtos de esporte & fitness (15%).

Compra on-line

De acordo com a pesquisa, 68% dos consumidores vão direto ao site da loja na hora de iniciar o processo de compra, seguido por 56% que afirmaram pesquisar por uma palavra-chave em um site de buscas.

Outros 36% disseram que são atraídos a uma loja através de um anúncio on-line, seguido por aqueles que seguem referências de amigos, com 29%.

Estes consumidores ainda disseram que outros meios os levam para o e-commerce, como: redes sociais (26%), comparadores de preços (26%), leilões on-line (26%), anúncios offline (25%), e cupons ou promoções (21%).

Fonte: InfoMoney Pessoal
Imagem: Google