Como lidar com perguntas ofensivas durante a entrevista

2 de outubro de 2012

Dicas importantes para nunca perder a compostura   

Em uma entrevista de emprego, muitas vezes nos deparamos com perguntas difíceis de responder. Mas e se, além de complicadas, elas também faltem com o respeito ou pareçam muito ofensivas? Isso acontece com maior frequência nos Estados Unidos, mas algumas vezes pode acontecer em uma entrevista que você estiver participando.

O mais importante é ficar atento e nunca perder a compostura. Procure agir sempre com respeito e jamais responda sem pensar. Se o entrevistador fizer alguma pergunta que passe dos limites, diga que este não é o cargo que gostaria de ter e vá embora. Afinal, você não vai gostar de trabalhar em um lugar onde as pessoas faltam com o respeito umas com as outras.

Todos querem ter a chance de participar dos melhores e mais tranquilos questionários para conseguir um novo serviço, mas caso você se depare com um examinador desse tipo, esteja sempre ciente do que dizer e jamais perca a calma, pois a sua reação está sendo avaliada pelo examinador. Um profissional consciente é um profissional de sucesso.


Da redação – Empregos.com.br