CAIXA lança novo canal de atendimento ao cidadão

3 de outubro de 2012

Serviço via 0800 é voltado para informações sobre benefícios sociais

A Caixa Econômica Federal lançou na segunda-feira (1º) o Atendimento CAIXA ao Cidadão, novo canal de atendimento telefônico específico para serviços de cidadania. Pelo número 0800 726 0207, qualquer pessoa pode obter informações sobre PIS, Seguro Desemprego, FGTS, Cartão Social e Serviço de Informação ao Cidadão, entre outros serviços. A expectativa da CAIXA é receber 250 mil ligações por dia.

O Atendimento CAIXA ao Cidadão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e sábado, das 10h às 16h. O canal possui ainda atendimento eletrônico 24 horas para consultas sobre rendimentos e abono do PIS, data de pagamento dos benefícios dos programas sociais do Governo Federal e desbloqueio do cartão social para cadastramento ou recadastramento de senha.

Para o gerente nacional de Telesserviços da CAIXA, Ricardo Vieira, o novo canal vai melhorar o atendimento às principais demandas dos cidadãos. “São 1.500 operadores com treinamento específico para atender aos cidadãos. É um serviço gratuito e exclusivo, que mostra o compromisso da CAIXA de sempre buscar o melhor atendimento para a população brasileira”, afirmou.

O Atendimento CAIXA ao Cidadão faz parte da rede de telesserviços 0800 CAIXA, que conta ainda com Atendimento Comercial – 0800 726 0505, SAC CAIXA – 0800 726 0101, e Ouvidoria CAIXA – 0800 725 7474, além do canal específico para pessoas com deficiência auditiva – 0800 726 2492.

Fonte: caixa.gov.br
Imagem: Google