Vendas no Dia das Crianças deverão crescer 14% nos shoppings

4 de outubro de 2012

Lojistas já ampliaram pedidos para atender a melhor data para brinquedos

O Dia das Crianças está próximo e os lojistas acreditam que as vendas crescerão 14% no período, segundo a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping).

Esse foi o percentual de aumento dos pedidos dos varejistas aos fabricantes este ano e, portanto, serve de parâmetro para estimar o crescimento das vendas em relação a 2011.

A data é a segunda mais importante do segundo semestre para o comércio de brinquedos. Segundo a Alshop, cerca de 65% de todo o faturamento anual se concentra último trimestre, que reúne as duas melhores datas para as fábricas e o varejo de brinquedos — o Dia das Crianças, com 35% do total, e o Natal, com 30% das vendas.

De acordo com a associação, o mercado de brinquedos depende das importações; mesmo com o aumento da sobretaxa de importação de 20% para 35% desde dezembro de 2010, os itens importados são o grande atrativo para as crianças.

O aumento da demanda gera expansão da contratação de temporários nas principais redes de brinquedos. Segundo a Alshop, deverá aumentar em 20% o quadro de colaboradores das lojas.

Fonte: R7 – Economia
Imagem: Google