O Governador Jaques Wagner esteve em Vitória da Conquista, quinta-feira (18) para, entre outros compromissos, assinar a autorização da abertura de licitação para construção do tão esperado Shopping Popular. A solenidade aconteceu no auditório do Centro Municipal de Atenção Especializada (Cemae). Segundo o Governador, o Shopping Popular será construído no Centro de Conquista, com 3,4 mil metros quadrados e 312 boxes. O investimento será de R$ 4,5 milhões.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojitas – CDL, Marcos Alberto, e o presidente do Sindicato dos Sacoleiros, Ambulantes e Camelôs – SINDSAC, Valdemir Pereira (Sky), estiveram presentes na solenidade, pois a construção do Shopping Popular é uma reivindicação antiga, tanto dos camelôs quanto dos lojistas do Centro da cidade.
A situação precária, sem a menor infra estrutura de trabalho, dos ambulantes e camelôs das Praças da Bandeira e “Feira do Paraguai” são assuntos em que a CDL de Conquista tem insistido por anos, pois já tomaram caráter de urgência.
Lojistas, camelôs e população em geral concordam que a solução para esta situação é a construção do Shopping Popular. O Shopping vai priorizar os Microempreendedores Individuais (legalizados, dentro da formalidade, com CNPJ) que trabalham nas barracas da “Feira do Paraguai”, Praça da Bandeira, Travessa Santa Rita, enfim, no Centro da cidade. O local esperado (e desejado) para a construção deste Shopping é onde funciona hoje a conhecida “Feira do Paraguai”.
A CDL e o SINDSAC vão continuar juntos em um só propósito: a melhoria das condições de trabalho para os camelôs com a construção do Shopping e, com isso, a revitalização da Praça da Bandeira para que o tradicional Centro comercial da cidade continue sendo referência em Conquista e região.
Entenda a situação, clique nos links:
Situação da “Feira do Paraguai” é crítica
Lojistas e Camelôs unidos pela revitalização da Praça da Bandeira
A Novela do Shopping Popular
Por Ascom CDL de Vitória da Conquista